top of page

Leia todos os textos sobre Corujas

no blog do Corujando por aí

Alimentando Corujas de Igreja (Tyto furcata). Tipos de alimentos adequados para a alimentação de corujas de igreja selvagens e em cativeiro.

Aprendendo sobre as corujas: Visão. Saiba mais sobre a visão das corujas em texto de Marc Petroff e Kátia Boroni.

Corujas de igreja no inverno. As corujas de igreja sofrem muito no inverno, saibam como é difícil sua sobrevivência no inverno inglês.

O Perigo do Imprint. Cuidar de um filhote de ave de rapina sem conhecimento específico pode torná-lo incapaz de sobreviver na natureza, por causa do imprint. 

Vocalização extrema: É possível evitar?

Aves diurnas que sofrem imprint piador podem se tornar insuportáveis, como evitar isso?

Resumo do Livro "Understanding Owls" (Compreendendo as Corujas), de Jemima Parry Jones. Leitura obrigatória para quem tem uma coruja legalizada, ou pensa em ter uma.

A Lenda da Suindara. As corujas de igreja são perseguidas e mortas por lendas e crendices populares. A Bióloga Mari Aprile nos conta sobre esta triste realidade.

Resenha do livro Mente Nocturna, de Anna Sanchez, do centro Natural'mente, que ensina como compreender as rainhas da noite.

Corujas tem orelhas? Na verdade não, são apenas tufos de penas! Saiba mais na matéria.

Saiba tudo sobre a Egagrópila! Corujas expelem pelotas ou egagrópilas diariamente, mas afinal, o que é isso? Saiba tudo aqui!

ENTREVISTA RONIVON VIANA - CRIATÓRIO ENFALCO. Ronivon nos conta como cuidar do seu filhote de coruja de igreja legalizado.

ENTREVISTA ANDRÉ SCHUARTS - CRIATÓRIO PARADIJS VOGEL. Saiba tudo sobre o novo criatório que irá disponibilizar várias espécies novas de corujas legalizadas.

ENTREVISTA JEMIMA PARRY JONES. Escritora de vários livros sobre o treinamento de corujas, saiba mais sobre sua visão sobre as rapinantes noturnas.

ENTREVISTA ANA SANCHEZ. Escritora do livro Mentes Nocturnas, sua entrevista irá mudar radicalmente a forma como você vê as corujas!

CORUJAS DE IGREJA: AMIGAS DOS FAZENDEIROS. Saiba como de fantasmas agora elas são consideradas amigas por controlarem o número de roedores nos campos de arroz na Indonésia.

Tudo sobre Corujas de igreja.

Fatos interessantes sobre a espécie Suindara.

bottom of page