top of page
Foto do escritorKátia Boroni

Reintrodução de Falcões na Arábia Saudita



Clube de Falcoaria da Arábia Saudita apresenta programa para reintroduzir falcões em seus habitats naturais.


11 de Fevereiro de 2021.

Kátia Boroni I MTB: 002.0435/MG

Matéria baseada no original de Saudi Gazzete, de 24 de janeiro de 2021


O Clube de Falcoaria da Arábia Saudita (Saudi Falcons Club - SFC) visa preservar a rica herança e tradições associadas à falcoaria, e promover programas de conscientização para conservar e proteger os falcões, a fim de garantir que a falcoaria continue a ser um hobby vivo e próspero praticado pelas gerações futuras.


A falcoaria é um legado cultural do Reino da Arábia Saudita. Os sauditas sempre foram apaixonados pela Arte da Falcoaria. Para eles, a falcoaria é mais do que um legado; é uma herança cultural profundamente enraizada que é passada de geração em geração, que remonta a cerca de 9.000 anos. É uma arte amplamente praticada em toda a Arábia Saudita por falcoeiros comprometidos a seguirem um código estrito de regras que são a essência da prática da falcoaria.


Para destacar a importância desta parte crucial do patrimônio cultural saudita, o Clube de Falcoaria da Arábia Saudita “Saudi Falcons Club” (SFC) foi fundado em 2017, com o Príncipe Herdeiro Muhammad Bin Salman como supervisor geral e o Príncipe Abdulaziz Bin Saud Bin Naif como presidente do conselho de administração.


A Liderança Saudita também tem feito grandes esforços para conservar e promover este legado, além de garantir sua sustentabilidade como hobby e também proteger as diferentes espécies de falcões.


O SFC visa preservar a rica herança e tradições associadas à falcoaria e promover programas de conscientização para conservar e proteger os falcões, garantindo assim que a falcoaria continue a ser um hobby vivo e próspero praticado pelas futuras gerações.

Em novembro de 2020, o SFC lançou a primeira fase de seu programa 'Hadad', que visa reintroduzir falcões em seus habitats naturais, preservar espécies e populações de falcões e também aumentar o papel de liderança do Reino em alcançar a sustentabilidade ambiental e proteger a vida selvagem, como parte da Saudi Vision 2030.


Apoiado pelo Príncipe Herdeiro Muhammad, o programa incentiva os proprietários de falcões a colaborarem com o SFC para que esses falcões possam ser devolvidos aos seus habitats selvagens na esperança de restaurar suas populações.


Antes de soltar os falcões em seus habitats naturais, o SFC realiza um exame médico e uma reabilitação física destinada a avaliar a aptidão dos falcões antes de sua soltura. O programa também monitora seus movimentos, sobrevivência e comportamentos pós-soltura para informar planos futuros de reintrodução.


O programa se concentra na reintrodução dos falcões aos seus habitats naturais dentro da Arábia Saudita, tais como as espécies Barbary Falcon (Falco peregrinus pelegrinoides) e Falcão Lanário (Falco biarmicus). Além disso, falcões migratórios que estão na Arábia Saudita, incluindo o Falcão Sacre (Falco cherrug) e o Falcão Peregrino (Falco peregrinus), serão reabilitados e soltos na Ásia Central em coordenação com associações internacionais de falcoaria. DF.







119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page